Organize as Prateleiras do seu Supermercado e Aumente as Vendas

Alguns comércios acreditam que a organização dos produtos nas gôndolas não tem impacto nas vendas – o que é um grande erro. Na verdade, a organização estratégica dos itens nas prateleiras influencia diretamente o desempenho das vendas de um mercado.

Neste contexto, o uso de cartazes ganha grande relevância, pois, além de transmitir uma imagem de profissionalismo, eles são essenciais para promover as ofertas de maneira eficaz. Confira Cartazes e Materias para Escrita em nossa Loja On-line.

Portanto, neste artigo, vamos compartilhar diversas dicas de como organizar as prateleiras de forma otimizada, aliando a estratégia de cartazes de supermercado para garantir uma comunicação mais eficiente e aumentar suas vendas.

A Estratégia para Organizar Prateleiras de Supermercado

Mas, afinal, qual é o segredo para organizar as prateleiras de maneira eficaz? A resposta está em posicionar os produtos de forma estratégica nos cinco níveis das gôndolas. Confira Porta Etiquetas para Gôndola em nossa Loja On-line.

Esses níveis são:

Acima da Cabeça

Os produtos localizados acima da linha de visão dos consumidores têm menor visibilidade. Portanto, é ideal colocar itens de menor interesse aqui, pois eles não serão tão facilmente notados.

Altura dos Olhos

Esse é o nível mais valioso, pois é onde a chance de vendas é maior. Coloque os produtos mais caros e de maior margem de lucro nessa área, já que a linha de visão do consumidor atinge diretamente essa região, aumentando as chances de compras por impulso.

Linha da Cintura

Outro ponto estratégico para expor produtos. Aqui, coloque os itens que são de grande demanda, pois é uma área onde o consumidor tende a buscar com mais frequência, garantindo maior visibilidade e vendas.

Abaixo da Cintura

Esse nível não faz parte do campo de visão dos consumidores, e por isso é interessante colocar os produtos mais baratos e que os consumidores mais compram. 

Chão

O espaço no chão deve ser reservado para produtos mais pesados ou volumosos, que não seriam práticos de colocar em gôndolas tradicionais.

Por fim, é importante sempre considerar o perfil do público-alvo ao organizar as prateleiras. Por exemplo, a linha de visão de uma criança não é a mesma de um adulto. Portanto, para atrair a atenção dos pequenos, posicione os produtos voltados para eles mais abaixo, na altura em que eles possam facilmente enxergar e pegar.

Seguindo essas estratégias, o supermercado ou comércio vai conseguir melhorar a disposição dos produtos, tornando a experiência de compra mais fácil e agradável para os clientes. Com isso, as vendas tendem a aumentar, já que a organização estratégica atrai mais atenção para os itens certos, incentivando compras por impulso e atendendo melhor às necessidades dos consumidores.

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